terça-feira, 4 de maio de 2010

"O Braço de Ouro"



James Harrison, um australiano de 74 teve uma missão em sua vida. E ele à cumpriu bem: salvou 2 milhões de bebês doando sangue.

Seu sangue contém um plasma que combate uma doença rara, o Rhesus, que é um tipo raro de anemia. Essas crianças só poderiam ser salvas por um doador de sangue, e Harrison cumpriu seu trabalho: durante 56 anos ele vem doando sangue à crianças recém-nascidas, quando tal doença já pode ser diagnosticada.
Sem ele, os bebês jamais teriam uma chance na vida.

James Harrison ficou famoso pelo seus feitos e é conhecido mundialmente como "O braço de ouro", fazendo alusão à seu milagroso braço de onde o sangue é tirado na hora da coleta sanguínea.

Como tudo começou
Quando tinha apenas 14anos, Harrison sofreu um acidente no peito e foi quando precisou de 13 litros de sangue para sobreviver. E foi então, aos 18 anos de idade, ele decidiu ser doador de sangue. Começou, na adolescência ainda e nunca mais parou: 'Jamais pensei em parar, nunca.' - Disse em entrevista ao Daily Mail. 'Foi uma doação de sangue que me salvou.' - Completa.

Como simpatizante do Kardecismo acredito em missões e que não existe coincidências. Nesta mesma época, milhares de bebês morriam pela doença de Rhesus. Mas James Harrison estava lá, nascido na época certa e com um coração no lugar certo: ele se importou. Ele ajudou.

Deus sempre recompensa os bons
A coincidência não para por aí, Harrison tinha uma filha, Lauren. Lauren teve um bebê...adivinha? Com a doença de Rhesus e o avô pode então salvar o neto. Hoje a família é feliz e saudável.

Fazer o bem beneficia primeiro quem o pratica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário