sexta-feira, 21 de maio de 2010

A história de Cristiano!

A história de Cristiano!


Cristiano, aos dez anos de idade, voltava para casa feliz, pensando nas férias escolares que estavam próximas. A alguns metros de distância de sua casa, um homem desconhecido se aproximou dele, apresentou-se como amigo de seu pai; contou-lhe que estavam preparando uma festa surpresa para ele. Então, perguntou ao menino, se gostaria de ajudá-los na preparação da festa. Cristiano acreditou que aquele homem fosse realmente um amigo de seu pai, assim, concordou em ir com ele de carro.

O homem dirigiu até uma área isolada, parou o carro e golpeou o menino várias vezes no peito, com uma chave de fenda. Em seguida, arrastou-o para fora do carro e atirou em sua cabeça; abandonando-o ferido, à beira da estrada.

Cristiano foi socorrido por uma pessoa que passava pelo local, que o levou ao Pronto Socorro mais próximo. A bala passou por trás dos olhos e saiu pela têmpora esquerda, sem provocar nenhuma lesão cerebral. No entanto, deixou Cristiano cego do olho esquerdo.

O desconhecido guardava ressentimentos da família de Cristiano, pois havia sido enfermeiro do avô idoso e fora despedido, quando veio um dia trabalhar alcoolizado.

Duas semanas depois, Cristiano conseguiu fazer uma descrição do agressor ao perito da polícia e, ao ver o retrato falado, seu pai reconheceu o enfermeiro contratado pela família.

O agressor foi preso, junto com outros suspeitos, mas devido ao trauma sofrido, Cristiano não se apresentou para a identificação. A polícia não tinha provas suficientes, para incriminá-lo. Portanto, ele foi solto, sem sofrer condenação alguma.

Três anos se passaram. Um domingo de manhã, durante a evangelização infantil, no centro espírita, Cristiano percebe o plano divino para sua vida. Os amigos espirituais informaram-lhe que ele havia passado por uma prova. Agora, ele poderia ficar tranquilo em relação à segurança do pai e de si mesmo, pois contavam, como sempre, com a proteção de Deus. Aconselharam-no a viver em paz, sem medo ou rancor.

Cristiano segue seus estudos, recebendo o diploma da faculdade. Casa-se e forma uma família.

Mais de 20 anos se passaram, quando Cristiano recebe uma notificação, para que comparecesse à delegacia de polícia.

Lá, o agente policial informa que seu antigo agressor, hoje com 77 anos de idade, confessara o delito. Hoje, ele está cego por causa do glaucoma; com a saúde abalada, sem família, nem amigos. Esse homem vive num asilo. Cristiano decide visitá-lo.

Durante a visita, o homem pede sinceramente perdão pelo mal que lhe causara. Cristiano responde que já o havia perdoado, seguindo o ensinamento de Jesus: perdoa seu irmão, enquanto ele ainda estiver a caminho.

Cristiano volta ao asilo várias vezes, levando sua esposa e filhos para conhecê-lo, oferecendo-lhe a esperança e um certo sentido de família, nos dias que precederam à sua morte. O homem ficava muito feliz com as visitas de Cristiano, pois essa amizade diminuía a solidão, trazendo-lhe um grande alívio, após 22 anos de arrependimento.

Aos olhos do mundo, Cristiano foi vítima de uma horrível tragédia, mas ele se considera cheio de oportunidades, pois o Pai sabe o que cada um de nós precisa. O fato de ficar vivo, após o ataque, não tendo nenhuma sequela, já demonstrou a grande Providência Divina.

Muitas pessoas amigas ainda não conseguem entender como Cristiano pôde perdoar o agressor. Porém, do ponto de vista da lei do amor, ele não poderia deixar de oferecer o perdão, porque se tivesse escolhido o ódio, ou a vingança, ele não seria hoje um homem renovado. Com sua atitude altruísta, ele praticou “A terapia do Amor”, passando a fazer parte da Videira de Jesus, como um dos seus ramos.
. ..............................................................................


Adapatação da história de Chris Carrier

Nenhum comentário:

Postar um comentário