quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

José Tadeu Silva



Jose Tadeu Silva, homem simples de familia humilde, nasceu em 1955, em Araxa / MG.

Aos sete anos, comecou a aprender com sua mae, Sra. Luiza, a praticar caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos.Tadeu cresceu e comecou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mãe nos trabalhos caritativos, pois ja nao sabia mais viver sem esse exercicio...

Assim que terminou o servico militar, sua mae, aos 46 anos, adoeceu de cancer e logo em seguida, seu pai Sr. Jose Jovino, sofreu um derrame isquemico.
Durante dois anos, Tadeu dedicou toda sua atenção e cuidados a seus pais, que faleceram em tão pouco tempo.

A luta nao parou e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para sua casa dois velhinhos paraliticos, cedendo seu quarto e toda a sua privacidade. Poucos dias depois levou mais dois, depois mais três e ali nasceu a “CASA DO CAMINHO”.

Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo utilizava-se de suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores, foi quando apareceram os amigos Ernandir e Xavier.

E assim foram quatro anos de luta, até que a comunidade descobriu o trabalho e comecou a participar com doações. De lá para ca, o trabalho cresceu e evoluiu ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia-a-dia a novos conceitos e realidades, sempre sob a inspiracao da filantropia. Hoje a Casa do Caminho e um estabelecimento de saude que presta relevantes servicos na area hospitalar atendendo a demanda populacional de Araxa e regiao.

Diante disso, vale destacar que a luta continua e a vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: O AMOR AO PROXIMO!

Acesse o site: http://www.casacaminho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário