quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Espiritismo na Cabeça e Coração Vazio de Deus


A nossa querida Ermance Dufaux está escrevendo sobre a necessidade humana de Deus.
Está semana, postei em minhas minhas redes sociais uma solicitação aos amigos, seguidores e leitores que fizessem uma pergunta a autora espiritual ou dissessem algo sobre o assunto.
A resposta foi ótima e a choveram perguntas e idéias dirigidas a ela.
Você ainda pode participar em http://migre.me/3rv3L
Enquanto Ermance vai escrevendo seus apontamentos simples e profundos, vou pensando sobre como, mesmo iluminados com a benção do Espiritismo, nos encontramos distantes de Deus.

“Causa primária de todas as coisas...” RECITAMOS. Espiritismo na cabeça e coração vazio de Deus.Devido a isso damos grandiosas viagens na maionese com o saber espírita, sem conquistar nossa paz pessoal.
Parece que ouço Jesus perguntando a nós todos:
“Louco, essa noite te pedirão tua alma e o que tens para oferecer?”

Tanto conhecimento na cabeça, cérebro congestionado de informações doutrinária e coração vazio de Deus.

Que será de nós se não conseguirmos fazer o que a Ermance tem ensinado em seus livros? Que será de nós se não construirmos um Espiritismo por dentro do coração conjuntamente com as práticas e o estudo? Que será de nós se o amor ensinado pelo Mestre não tiver mais importância que nossas querelas medíocres?
Qual o endereço de Deus? O que está pesando mais na balança cérebro ou coração?
E lá vai a nossa querida fadinha Ermance escrevendo e ensinando. Colocando como sempre para pensarmos.
Vou lembrando assim de seus trabalhos anteriores que desejo tanto reler e agora estudar: “Lírios de Esperança”, “Reforma Íntima sem Martírio”, “Escutando Sentimentos”, esse o meu preferido...
Tenho perdido umas noites de sono com esse negócio de ENDEREÇO DE DEUS, mas não me arrependo... Tenho procurado o endereço de Deus... Já fui até no Google maps e me frustrei... Não está lá. rsrsrsrsrsr
“O reino de Deus não vem com aparências exteriores.”

Vamos pensar...
Um 2011 com otimismo para você.
Texto Retirado do blog do Wanderley Oliveira.
www.wanderleyoliveira.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário