quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Presente e Passado

Vemos frequentemente pessoas muito preocupadas em saber o que foram e o que fizeram nas reencarnações passadas.
E isto é uma constante procura nos Núcleos ou Centros Espíritas.
Mas, se a mesma preocupação fosse voltada para os estudos através da base doutrinária, ou melhor, as bases que se encontram nas obras de Kardec, obter-se-iam as melhores respostas para todas as dúvidas.
Para o espirita estudioso é sábido que as consequências dos atos presentes podem refletir os erros do passado.

É a Lei de Causa e Efeito.

O nosso André Luiz, em seu livro "Sol nas Almas", psicografado por Waldo Vieira, traz esse assunto muito bem retratado na lição intitulada "Consequência".
Nela ,André Luiz exemplifica o que poderia ter acontecido para que as reencarnações fossem dificeis ou dolorosas.
E, prosseguindo, comenta as reencarnações suportadas com serenidade e equilíbrio numa volta, isto é, reencarnando em melhores condições.
Este assunto é muito sério e os responsáveis por Centros ou Núcleos Espíritas precisam ter muito cuidado, pois é fato de que muitas pessoas são levadas ao desequilíbrio pelas fantasias que ouvem, como sendo verdadeiras.
E, mais grave ainda se torna, quando isto é levado para reuniões mediúnicas, quando espiritos são consultados para saber se as dificuldades da vida presente são resultado do passado, ou ainda, se a doenca que aparece, seja ela qual for, também é resultado da reencarnação passada.
Ora, se Deus faz-nos esquecer o que ficou para trás, por que perdermos tempo com isso, quando ha tanto para fazer em benefício do próximo na Seara Bendita?

Os nossos amigos espirituais tem muito que fazer!

Portanto, é necessário sermos mais responsáveis pelos nossos atos.
Se agirmos errado, logicamente pagaremos pelo erro.
Nao há necessidade de ficarmos preocupados com o passado.
Pelo presente sabemos bem o que fomos no passado.
O trabalho serio é a melhor medida para procurarmos acertar na reencarnação presente.
Cada dirigente espirita é responsável pelo trabalho que se desenvolve em equipes ou reuniões, principalmente mediúnicas.
Seria importante, como ensinam os espiritos superiores, estudar o Evangelho para que todos os que procuram consolo, encontrem nele, no Evangelho, o caminho, o porto seguro da Verdade e da Vida e Deus.

TEXTO RETIRADO da "REVISTA SEAREIRO".
Fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário