quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Isso Também Passará

Por algumas vezes na vida, fiquei com o coração tão machucado que achava que não ia me recuperar mais.
Na área de relacionamento então, nem se fala. Foram inúmeras quedas, inúmeras decepções, inúmeras paixões não correspondidas. E inúmeras lágrimas.
Aperto no peito. E no pensamento, a única coisa que restava era: “Cansei de tudo isso. Eu não quero mais.” Sempre detestei a idéia de um amor não correspondido. A idéia de amar e não ser amada.

E realmente eu estava cansada. Cansada de ser quem eu sou e não ser o suficiente. Cansada de assustar as pessoas com a minha intensidade. Cansada de ser julgada, vista de maneira diferente da que sou. Cansada de esperar a pessoa certa. E posso até dizer que tinha chegado ao meu limite. Não agüentava mais. Mesmo. Tenho sonhos interdependentes. Eu tenho sonhos que não dependem só de mim para que se tornem reais. Quero ser mãe, quero casar. E quero encontrar alguém que compartilhe destes mesmos sonhos.

Fiquei um tempo muito grande procurando isso nas pessoas. E não encontrei. Muitas vezes me perguntei se eu não estaria fantasiando demais, se essa pessoa existe mesmo. Hoje descobri que existe. Quando menos se espera, a pessoa que você sempre esperou aparece. Precisamos encerrar um ciclo para que comece outro. Precisamos nos permitir, deixar que o nosso coração se cure. Precisamos nos esforçar a sorrir, a se levantar da cama, a deixar a vida seguir.

Tudo o que acontece na vida acontece por alguma razão. Podemos tirar muito aprendizado de uma situação traumática. Devemos nos preocupar em levantar o mais rápido possível, ao invés de nos preocupar em sofrer o tempo todo.
Todos nós somos inteligentes o suficiente para entender que tudo passa. E que a sua felicidade depende de você. De mais ninguém.

Por isso, sempre que me vejo em uma situação difícil, repito o mantra de Og Mandino:

“Isso também passará”


Aconteça o que acontecer com você, continue respirando. Continue se amando. Continue cuidando da sua felicidade. Continue confiando no poder do Universo. Ele sabe o que é melhor para você. Você merece o que há de melhor. E se a pessoa que está ao seu lado não pode te dar o melhor, encerre o ciclo e permita conhecer a pessoa que possa.

Confie nos seus sentimentos, no seu coração e na sua intuição. A pessoa certa aparece quando você menos espera. Acredite. Pode ser numa segunda feira, de noite quente, que os olhos dele encontram os seus. E isso basta para você ter certeza que vocês vão viver uma história de amor, por uma vida inteira ou apenas alguns minutos.

Retirado do Blog da minha amiga: Bia Mascarenhas
http://bimascarenhas.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário