segunda-feira, 28 de junho de 2010

Conheça o Grupo Vocal União e Harmonia



O Grupo Vocal União e Harmonia , pertencente à "Associação Cultural Grupo Vocal União & Harmonia", com sua sede própria à Rua Joaquim Nabuco, 525, no centro de São Bernardo do Campo/SP, foi criado em meados de 1989, por Roberto Ferreira e vem realizando há 26 anos, um trabalho de "Musicoterapia Espiritual", com base em músicas recebidas da espiritualidade, por seu dirigente.

São músicas recebidas intuitivamente , que chegam em dez a vinte minutos e contém mensagens maravilhosas que levantam o astral das pessoas e as fazem "entrar em alfa" e sentirem-se "nas nuvens", ajudando-as na sua saúde, no seu equilíbrio, transmitindo-lhes paz e bem estar.

Suas apresentações são gratuítas e podem chegar a duas horas de duração.
Constituem-se de uma primeira parte com músicas calmas e uma segunda parte com músicas mais animadas.

Durante a parte com músicas calmas, a equipe espiritual de "Irmã Ritier" (coordenadora dos trabalhos do grupo) e a equipe de "Lucas,Lucano"(o mesmo Lucas cujos relatos sobre Jesus constam do evangelho), fazem o tratamento espiritual e material das pessoas que estão assistindo o trabalho.
*Irmã Ritier {lê-se: Ritiê} , foi uma freira católica, nascida, vivida e desencarnada na França em 1723.

As pessoas que têm vidência, podem perceber, durante as apresentações do Grupo, as equipes de freiras, padres, freis e frades e a equipe de médicos e enfermeiros e todos os equipamentos espirituais que usam. Enquanto o Grupo vai cantando , estão sendo formadas bolas (como pequenas nuvens) de ectoplasma, que ficam "passeando" pelo teto do salão.

Com o decorrer do trabalho, as pessoas que têm vidência, podem ver nuvens de diferentes cores que passam a "chover" sobre o público, recebendo , cada pessoa, uma chuva de cor diferente , de acordo com sua necessidade. Naquele momento, as pessoas estão sendo tratadas pela espiritualidade. Quanto mais as pessoas se "envolvem" com as músicas, mais chances têm de conseguir curar-se ou encontrar a resposta para os seus problemas.

A equipe de Irmã Ritier cuida da parte psico-religiosa das pessoas, ou seja, orientando-as a se ligarem mais com Deus, com Jesus, com seu anjo de guarda e com o amor universal, aconselhando-as a perdoarem e fazerem a caridade.

Já a equipe médica de Lucas, aplica passes energéticos, dá anestesias, ectoplasma, remédios e chega a fazer cirurgias importantes que algumas pessoas sentem na hora e outras que irão só mais tarde perceber que já não têm mais os sintomas da dor ou da doença. Milhares de pessoas, nestes tantos anos, encontraram o seu caminho de luz, após ouvirem músicas tão enternecedoras e energizantes. Muitas se curaram de problemas de saúde que carregavam há longos anos.

Na segunda parte, com músicas alegres e movimentadas, o Grupo faz com que todos participem do trabalho, cantem juntos, façam ginástica e, ao final, terminam o trabalho todos de mãos dadas com os componentes do Grupo.

O Grupo já gravou cinco CDs. : "Parafuso",lançado em 1994; "Terceiro Milênio",lançado em 1.996 ; "Caminho Azul" lançado em 1.998, "Guenta ...Coração !!!", lançado em dez/2.001 e “Canções Celestiais” lançado em ago/2008 . Apresentam-se em todo o Estado de S.Paulo,em várias cidades de Minas Gerais, já se apresentaram em Uberaba , no centro de Chico Xavier, antes do seu desencarne, cantando enquanto as pessoas cumprimentavam o Chico. Seus trabalhos sãorealizados nas fraternidades espíritas, asilos, orfanatos, creches, albergues, clínicas de recuperação de jovens drogados, clínicas psiquiátricas, hospitais de hansenianos, etc.

Seu trabalho é gratuíto e só necessitam que lhes forneçam a condução de ida e volta até o destino. As cidades que realizam apresentações com o Grupo Vocal União Harmonia, marcam com eles uma data antecipada, para terem tempo de arrumar um local apropriado, distribuem, convites, cartazes e organizam o encontro.

Normalmente as apresentações em cidades mais longe de S.Paulo, são marcadas para o sábado, das 20 às 22h. O Grupo viaja durante o dia, e à noite , se apresenta. Após a apresentação, reunem-se em jantar de confraternização , chegando a ter, conforme as cidades , entre cento e cinquenta e duzentas pessoas que participam . Depois, os componentes do Grupo são conduzidos em casas de familias que se propõem recebê-los e lá passam a noite.

No domingo de manhã, se há tempo, o Grupo faz uma segunda apresentação de uma hora a uma hora e meia, depois despede-se dos amigos que lá fez, pega o ônibus fretado e volta para São Bernardo do Campo.

Os CDs. do grupo têm sido tocados nos leitos de doentes em suas residências ou em hospitais e têm tido um efeito terapêutico maravilhoso.
A " Associação Cultural Grupo Vocal União Harmonia", adquiriu em julho /2000, em sociedade com o Grupo de Estudos Espíritas Lírio Branco, sua sede social, sita à Rua Joaquim Nabuco, 525, centro, São Bernardo do Campo/SP. Em dezembro/2006 adquiriu outro imóvel na mesma quadra, também em sociedade com o Lírio Branco.

Roberto Ferreira faz também um trabalho de fluidificação da água à distância , liga para os "pacientes", acompanha o seu restabelecimento, incentivando-os à vida e os resultados têm sido excelentes.

Site do Grupo: www.uniaoeharmonia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário