segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prato de Sopa - C.E.I.J - Centro Espírita Ismênia de Jesus - Santos - SP

O C.E.I.J. mantém esta atividade que iniciou-se em 24 de agosto de 1941 com o fornecimento diário de alimentação: macarronada, caldo verde, arroz e feijão com mistura – frango e carne e sopas com carne, legumes e miúdos de frango, no horário das 12:00h às 14:00h.

Essa alimentação é realizada durante todo o ano, sendo servido em 365 dias, sem interrupção de finais de semana ou feriados. A complexidade de problemas trazidos pelos irmãos nessa condição social que requer inúmeros recursos, assim como demonstrados na tabela abaixo.
A média de pessoas que se utilizam da alimentação e de outros serviços oferecidos é de 150 por dia.

Assistência Material: instalações sanitárias, banho, distribuição de roupas, calçados, barbeadores, sabão, sabonete, curativo, corte de cabelo e barba.

Assistência Espiritual: palestra das 12:35h às 12:50h, com leitura e comentário do “Evangelho Segundo o Espiritismo” e a Prece, com o objetivo de despertar sentimentos de acordo com a Moral Cristã. Atendimento Fraterno individual aos que solicitam ajuda.

Terapia Comunitária: momento que as pessoas se reúnem em grupo para troca de experiências, para serem ouvidos e respeitados.

Cinema: apresentação de um filme por semana, toda sexta-feira após o almoço. A última semana do mês os próprios participantes escolhem o filme
Uma equipe de voluntários faz curativos simples aos irmãos assistidos.

Neste ano foram atendidas 2.310 pessoas totalizando 3.033 curativos. Os casos mais graves são encaminhados ao Pronto Socorro.

Este Departamento também conta com a participação de colaboradores voluntários, os quais fazem um trabalho humanitário e espiritual de grande valor para esta comunidade.

Mais informações acesse: http://www.ismeniadejesus.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário