quarta-feira, 3 de novembro de 2010

EDGAR CAYCE


Edgar Cayce (1877-1945) foi chamado de o “profeta adormecido”, o “pai da medicina holística” e, o mais documentado medium do século 20.
Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Cayce proferiu “leituras” psíquicas para milhares de pessoas, enquanto em um estado inconsciente, diagnosticou doenças, revelou informações de quem viveu no passado e profecias ainda estão por vir.
Mas quem, exatamente, foi Edgar Cayce?
Cayce nasceu em uma fazenda em Hopkinsville, Kentucky, em 1877, e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer logo em sua infância.
Ele foi capaz de ver e falar com o espírito do seu falecido avô e muitas vezes brincava com “amigos imaginários”, que ele disse que eram espíritos do outro lado. Ele também mostrou uma incrível capacidade de memorizar as páginas de um livro simplesmente dormindo sobre ele.
Estes dons deram ao jovem o apelido de “Cayce o estranho”. Como todos os Cayces, ele equeria mesmo era ajudar os outros, especialmente crianças.

Mais tarde, Cayce acharia que ele tinha a capacidade de colocar-se em um estado de meditação, deitando-se em um sofá, fechando os olhos, e cruzando as mãos sobre sua barriga. Nesse estado de relaxamento, ele era capaz de colocar sua mente em contato com o tempo e espaço – a consciência universal, também conhecida como a mente super-consciente.
De lá, ele poderia responder a perguntas tão amplas como, “Quais são os segredos do universo?” e “Qual é o meu propósito na vida?” ou mesmo perguntas específicas como, “O que posso fazer para ajudar a minha artrite?” e “Como as pirâmides do Egito foram construídas? Suas respostas a estas questões passaram a ser chamados de “leituras”, e suas idéias para oferecer ajuda e conselhos práticos para pessoas ainda são atuais.

Muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir que Edgar Cayce era um religioso dedicado e professor em uma escola dominical. Quando mais jovem, Cayce prometeu ler a Bíblia para cada ano de sua vida, e no momento da sua morte, em 1945, ele havia realizado esta tarefa.

Apesar de Cayce ter falecido há mais de 60 anos atrás, a atualidade do material escrito – com temas como a forma de descobrir sua missão na vida, desenvolvendo a sua intuição, explorando os mistérios antigos, e assumindo a responsabilidade por sua saúde – é comprovado pelas centenas de livros que foram escritos sobre os diferentes aspectos deste trabalho, bem como a dúzia de títulos, focado na vida de Cayce. Juntos, estes livros contêm informações tão valiosas que mesmo Edgar Cayce teria hesitado em prever o seu impacto no mundo contemporâneo.

Em 1945, ano da sua morte, quem poderia imaginar que termos como “meditação”, “registros Akáshicos”, “crescimento espiritual”, “auras”, “alma gêmea” e “saúde holística” tornariam-se palavras conhecidas por milhões de pessoas?

A maioria dos textos de Edgar Cayce tratam de saúde holística e tratamento de doenças. Além disto, outros textos tratam de mais de 10.000 temas classificados em cinco categorias: (1) saúde; (2) Filosofia e Reencarnação; (3) interpretação dos sonhos; (4) Fenômenos psíquicos; e (5) Crescimento Espiritual, Meditação e Oração.

Fonte: Edgar Cayce’s Association for Research and Enlightenment

Nenhum comentário:

Postar um comentário